Previsão das monitorias e laboratórios

Aqui estão listados, em ordem cronológica, as datas previstas para as atividades de monitoria e de laboratório, bem como uma breve descrição do que será feito em cada uma dessas atividades.

Março

Semana 6:

14/03 (sex)
Monitoria Unidade 0: Introdução
Monitor: (a definir)
Computação. Interpretação de algoritmos. Blown to Bits. Esclarecimento de dúvidas.

Semana 7:

17/03 (seg)
Monitoria Unidade 0: Introdução
Monitor: (a definir)
Computação. Interpretação de algoritmos. Blown to Bits. Esclarecimento de dúvidas.
18/03 (ter)
Laboratório The Beauty and Joy of Computing
Monitor: (a definir)
Tópico 1: Bem-vindo ao Snap!.
19/03 (qua)
Laboratório The Beauty and Joy of Computing
Monitor: (a definir)
Tópico 1: Bem-vindo ao Snap!.
20/03 (qui)
Laboratório The Beauty and Joy of Computing
Monitor: (a definir)
Tópico 1: Bem-vindo ao Snap!.
21/03 (sex)
Monitoria Unidade 1: Computação (parte 1)
Monitor: (a definir)
O que é ciência da computação? Modelo geral da computação. Conhecimento declarativo e imperativo. Representação de dados numéricos, textos, cores, imagens, áudios e vídeos. Detalhes adicionais: conversão de bases, outros conceitos da representação de dados, binários negativos, binários fracionários, BCD e expansão do sinal.

Semana 8:

24/03 (seg)
Monitoria Unidade 1: Computação (parte 1)
Monitor: (a definir)
O que é ciência da computação? Modelo geral da computação. Conhecimento declarativo e imperativo. Representação de dados numéricos, textos, cores, imagens, áudios e vídeos. Detalhes adicionais: conversão de bases, outros conceitos da representação de dados, binários negativos, binários fracionários, BCD e expansão do sinal.
25/03 (ter)
Laboratório The Beauty and Joy of Computing
Monitor: (a definir)
Tópico: (a definir)
26/03 (qua)
Laboratório The Beauty and Joy of Computing
Monitor: (a definir)
Tópico: (a definir)
27/03 (qui)
Laboratório The Beauty and Joy of Computing
Monitor: (a definir)
Tópico: (a definir)
28/03 (sex)
Monitoria Unidade 1: Computação (parte 2)
Monitor: (a definir)
Algoritmos, tempo de execução, complexidade, heurísticas. Pensamento computacional, decomposição, reconhecimento de padrões, abstração e projetos de algoritmos. Detalhes e importância da abstração.

Última modificação desta página: 2025-03-13 18:46:00 -0300;
Último build deste site: 2025-03-23 00:57:07 -0300.